sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Ma Poupée indica: Game On

Nosso Vamos Passear de hoje é unir vídeo game com cultura. Mas não basta somente emparelhar videogames antigos ao lado dos mais modernos para mostrar sua evolução ao longo dos anos. Na exposição Game On do Museu da Imagem e do Som (MIS), no Jardim Europa, os visitantes vão mais longe: eles conhecem todo o processo de concepção dos jogos até o momento em que eles estão prontos para serem comercializados.

A Game On traz mais 150 jogos, entre os lendários do Atari, como o Pac Man e Donkey Kong, as máquinas arcade, aquelas dos fliperamas, até os games do Playstation 3, Nintendo Wii e o XBox 360, com efeitos em 3D e os acessórios que permitem ao jogador controlar o jogo somente com os movimentos do corpo.

Com textos explicativos e monitores que ensinam as pessoas a jogar, a Game On ilustra a trajetória dos videogames e sua relação com o momento em que foram criados.

O Museu da Imagem e do Som de São Paulo - MIS - fica localizado na Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo - SP, Brasil. CEP 01449-000.

Telefone: 55 11 2117 4777

http://www.mis-sp.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário